Não seria bom acordar, abrir as cortinas e dar de cara com corais, peixes e tartarugas passando diante de sua janela? Pois saiba que essa é a proposta da Floating Seahorse, casa flutuante projetada pelo Kleindienst Group e lançada na última edição do Dubai International Boat Show.
A habitação — que começará com 42 unidades — tem a suíte submersa e painéis transparentes emolduram o fundo do mar, tanto na área do quarto como na do banheiro. Apesar de o material para essas janelas ainda não ter sido definido, o vidro está presente também no andar principal.
Os dois andares na superfície possuem fachada de vidro, com portas deslizantes e painéis fixos. Há também guarda-corpos do nosso material na área da banheira de hidromassagem — esta, por sua vez, possui o fundo de vidro e está acima da sala.
O nome faz menção aos cavalos-marinhos, pois corais artificiais serão instalados no fundo das casas com a intenção de atrair esses peixinhos e estimular a vida marinha ao redor da Floating Seahorse.
As casas-barco fazem parte do empreendimento The Heart of Europe (O coração da Europa, em inglês), um arquipélago de ilhas artificiais localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Espera-se que as primeiras unidades estejam prontas em 2016.
Fonte: http://www.abravidro.org.br/blog/